f EDUARDO MORAIS | fotografado por Leonardo Santos | HLP img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

EDUARDO MORAIS | fotografado por Leonardo Santos












'Personal Trainer mostra resultados em ensaio fotográfico!'


EduardoMorais, personal trainer, 35 anos, 1,75m altura e 75 kgs, trabalhava como instrutor de musculação e natação até 2014, onde começou a trabalhar como personal.

Iniciou na natação aos 4 anos de idade e mais tarde na musculação. Tinha dificuldade em ganhar peso, então resolveu partir para a academia, onde se apaixonou pela musculação e seus resultados estéticos. Já são 18 anos de muito treino e dedicação.

Durante os treinos, procura estabelecer uma relação de confiança com seus alunos, pois acredita que isso é muito importante. 'Sou bem rígido, mas com alguns momentos de descontração, mesmo durante o treino para não se tornar monótono.', afirma.

Sua dieta é extremamente rígida. Baseada em proteínas magras, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas. Tudo pesado e dividido nas 7 refeições diárias. 'Só tenho uma refeição livre por semana, onde aproveito para comer o que tenho vontade, mas sem exageros.', comenta.

Em sua opinião, um personal precisa acima de tudo, gostar de treinar. Isso é fundamental, já que será um incentivador para seus alunos. Ter espírito motivador, incisivo, mas também ter sensibilidade para entender que nem todos os dias, seu cliente está bem e com pique total para os treinos. 

Um conselho de Eduardo para um cliente que quer escolher um Personal Trainer : 'Conhecer o trabalho do profissional com outros alunos, sua forma de atuar, como ele monta as séries de exercícios, principalmente se você não gosta de treinar. Um profissional bem preparado e experiente, sempre terá uma solução para o aluno alcançar seus objetivos, que devem ser estabelecidos e discutidos antes do início do programa.'

FOTOS_ Leonardo Santos

Share This Article:

, , , , , , ,