f JOÃO MOTA PT | CATARSE PACÍFICA | GQ Portugal | fotografado por Branislav Simoncik | & treino | HLP img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

JOÃO MOTA PT | CATARSE PACÍFICA | GQ Portugal | fotografado por Branislav Simoncik | & treino




TRABALHO DE EQUILÍBRIO DO CORE NA BOLA 
Teoricamente, é tão simples quanto  o que se vê na imagem. E, no entanto, conseguir equilíbrio em cima da bola é bem mais difícil  do que parece. Trata-se, claro, de um exercício para treinar o equilíbrio da região lombar,  ou, para usar um termo técnico, do core. Aumenta a agilidade e a explosão e deve  ser executado em séries de três com duração  de um minuto e intervalo de 15 segundos.

BURPEE COM O BOSU
Não é tão violento quanto o exercício anterior, mas também não é tão simples como roubar uma goma a uma criancinha. Começa com a flexão em cima do bosu seguido do salto. Um exercício concebido por forma a treinar a explosão e que dá resistência muscular e intensidade de movimento.

AGACHAMENTO COM KETTLEBELL ALTERNATIVO
Mais um exercício aparentemente simples. Trata-se de uma elevação do kettlebell em agachamento. Traduzindo, estando de cócoras vamos subindo o braço à medida que nos vamos levantando. Todo o trabalho é feito com as pernas, aliás, o exercício é pensado para criar resistência a nível do quadril.

AGACHAMENTO E SALTO COM KETTLEBELL ESTÁTICO
Parecido com o anterior, este exercício tem agachamento com salto, o que possibilita aumentar a explosão, tornando-o num exercício particularmente eficaz para o desenvolvimento nestes desportos de combate.

DELTOIS FRONTAL NO BOSU
Semelhante ao exercício terceiro, permite trabalhar o corpo todo, graças à necessidade de encontrar equilíbrio em cima do bosu, um auxiliar de treino de que João Mota gosta particularmente, porque a sua instabilidade obriga a trabalhar tendões e articulações a que, por norma, não estamos habituados.

DRILL DE “JOELHO NA BARRIGA” NO SACO
Este exercício, próprio do jiu-jitsu, chama-se “joelho na barriga” e é uma técnica de domínio do adversário. O exercício foi criado de forma a permitir, essencialmente, ganhos de resistência no quadril. Devem ser executadas quatro séries de um minuto, com 15 segundos de descanso entre elas. Nestas quatro séries, o desportista salta de um dos lados para o outro, alternando o joelho.


O treino completo do João Mota está no site da GQ Portugal:


FOTOS_ Branislav Simoncik 


Share This Article:

, , , , , , ,